Diferença entre cartuchos HP comuns, XL e Linha EveryDay (série b)

Apesar de já existir há alguns anos, muitos clientes ainda nos perguntam qual a diferença entre os cartuchos HP comum, XL e cartucho série "b".  Daí a intenção deste post, explicitar tais diferenças.



Alexandre terça-feira, 24 de novembro de 2015
Configurando o servidor de horário no windows 2008 server

Para configurar o servidor de horário no windows 2008 server siga os passos abaixo:

1. Execute o prompt de comando como administrador no servidor.


2. Digite o comando; w32tm /config /syncfromflags:manual /manualperrlist:time.microsoft.com


3. No local "time.microsoft.com" você poderá alterar para o seu servidor NTP de preferência.  Eu particularmente uso o NTP.BR


4. Finalize com o comando: w32tm /config /update



5. Seu servidor já está configurado com o seu servidor NTP preferido.


Alexandre quinta-feira, 19 de novembro de 2015
PF prende grupo que gerenciava o site Mega Filmes HD

Fonte: Estadão


Operação Barba Negra cumpriu mandados de prisão temporária; portal recebeu 60 milhões de visitas por mês no 1º semestre do ano

BRASÍLIA - A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra direitos autorais pela internet. Batizada de Barba Negra, a operação cumpriu dois mandados de prisão temporária. Outras cinco pessoas foram ouvidas pela PF em condução coercitiva. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

O grupo gerenciava o portal Mega Filmes HD, que oferece um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma pirata na internet. O site transmite programas antes mesmo das estreias oficiais. Segundo a PF, o portal recebeu 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre deste ano, sendo 85% de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. Em uma das redes sociais, o site tem mais de 4,5 milhões de seguidores.

A renda era obtida pela publicidade cobrada do site. Foram bloqueadas as contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site. Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena de três a oito anos e multa e de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa.

Até às 9h20 desta quarta-feira, o site continuava operando normalmente.

Alexandre quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Os melhores antivírus para Windows 7 segundo a AV-Test

Fonte: Olhar Digital


Um teste realizado pelo AV-Test revelou os melhores antivírus para computadores rodando o sistema operacional Windows 7 - que, segundo o site, ainda é o mais usado do mundo em desktops. O teste avaliou as soluções antivírus nos quesitos proteção, performance e usabilidade.
Segundo a avaliação do site, o melhor antivírus é o BitDefender, que recebeu a nota máxima de 6 pontos em cada um dos quesitos. Em segundo lugar ficou o McAfee, que teve 5,5 em performance, e o Kaspersky ficou em terceiro, por ter um 5,5 em proteção.
Dentre os antivírus gratuitos, o melhor avaliado foi o Avira, que tirou 6 em proteção, 5 em performance e 6 em usabilidade. Os piores avaliados foram o da Microsoft (3 de proteção, 5 em performance e 6 em usabilidade) e o da QuickHeal (4,5, 3 e 5 pontos nos mesmos quesitos).
Com relação a soluções corporativas, a melhor avaliada foi a Trend Micro, com 6 pontos em tudo, seguida por BitDefender e McAfee (que tiraram 5,5 em performance). Os piores nessa categoria foram o da Microsoft (2,5 em proteção, 5 de performance e 6 de usabilidade) e o Seqrite (4, 2,5 e 5,5 nos mesmos quesitos).


Alexandre
Mais de 5 mil contas do Estado Islâmico no Twitter são derrubadas pelo Anonymous



A principal estratégia do grupo Anonymous parece mesmo ser desarticular a comunicação e a propaganda do Estado Islâmico. Nesta terça-feira, 17, os hackers anunciaram ter conseguido derrubar mais de 5.500 contas do Twitter ligadas à organização terrorista, à qual declararam guerra um dia antes.

"Nossa capacidade de derrubar o EI é um resultado direto de nossos sofisticados hackers, mineradores de dados e espiões que temos em todo o mundo", disse Alex Poucher, porta-voz do Anonymous, à agência de notícias russa RT. "Eles nao têm hackers como os nossos".

De acordo com ele, o grupo Anonymous possui agentes "muito, muito próximos" ao Estado Islâmico em campo, e que tem acesso a ferramentas eletrônicas que "podem ser melhores que as ferramentas de qualquer governo" para combater os terroristas pela internet.

Segundo um relatório da organização Foreign Policy, só neste ano, hackers do Anonymous já tiraram do ar cerca de 150 páginas da web ligadas ao Estado Islâmico. Além disso, o grupo denunciou também cerca de 100 mil perfis no Twitter, aguardando resposta da rede social.

Fonte: Olhar Digital

Alexandre terça-feira, 17 de novembro de 2015
Hackers do grupo Anonymous ameaçam o Estado Islâmico

Hackers do grupo Anonymous divulgaram um vídeo ameaçando o Estado Islâmico
Foto: Reprodução do Youtube
Hackers do grupo Anonymous divulgaram um vídeo ameaçando o Estado Islâmico.

Hackers do grupo Anonymous divulgaram uma mensagem advertindo os terroristas do Estado Islâmico. Num vídeo divulgado no Youtube um homem com a máscara de Guy Fawkes fala, em francês, que “Anonymous de todo o mundo vão te caçar”.

Ele também afirma que o grupo irá encontrá-los e vai lançar ataques cibernéticos contra o EI. “A guerra está declarada. Se prepare. Os franceses são mais fortes do que vocês e vão sair dessa atrocidade ainda mais fortalecidos”, diz o homem mascarado.

Segundo o jornal “Metro”, numa publicação no Twitter o grupo afirmou que está revoltado. “Estamos furiosos com o abate repetido de cidadãos inocentes em nome de uma religião pacífica. Vocês claramente não respeitam crenças e não têm respeito pela vida humana e pela evolução. Nós vamos pegá-los e vamos combater vocês mais do que nunca”, diz a publicação.

Os hackers ainda desejaram boa sorte a todos que vão trabalhar para derrubar as comunicações cibernéticas e contas do Estado Islâmico.





Fonte: Jornal Extra

Alexandre segunda-feira, 16 de novembro de 2015
Fabricantes de computadores não encorajam uso do Windows 10



A Microsoft parece ter encontrado mais um obstáculo na sua missão de fazer com que o maior número de dispositivos possível rode o Windows 10. Algumas fabricantes de computadores, como a Dell e a HP estão desencorajando seus clientes a fazerem a atualização, ou pedindo para que eles voltem à versão antiga.

Essa atitude das fabricantes foi descoberta durante uma pesquisa sobre suporte técnico feita pela revista Laptop. Quando procuradas, elas não negaram que estavam fazendo isso, dizendo que por mais que estejam comprometidas com o Windows 10, o objetivo é resolver os problemas dos computadores, mesmo que isso signifique falar para os seus clientes não usarem essa versão.

A explicação dada é a de que um computador antigo não foi projetado para rodar a versão mais recente do Windows, então é difícil prever como isso funcionará. Além disso, o treinamento dado originalmente aos atendentes não incluia problemas que surgiram apenas com o novo sistma operacional, o que torna sua atitude compreensível.

Via Engaget



Também sempre costumamos aconselhar o mesmo aos nossos clientes. Mudar de sistema operacional sem mudar para um novo equipamento sempre implicará em algum problema. Existem incompatibilidades de Hardware e Software que, por muitas vezes, trarão bastante dores de cabeça mesmo a um usuário doméstico.

Além disso nunca foi incomum encontrar muitos bugs nas versões do windows e isso é fácil de entender, há prazo para lançamento das versões que atendem a um mundo inteiro, onde há vários equipamentos diferentes, fabricantes diferentes, idiomas diferentes, e por aí vai.

Mesmo com um equipamento novo nunca gostamos de sermos os primeiros a usar uma nova versão do windows.


Alexandre segunda-feira, 9 de novembro de 2015
Novo vírus ataca raiz do Android e é quase impossível de ser removido



O portal Olhar Digital divulgou hoje (6) que pesquisadores descobriram um tipo de vírus para Android que desvirtua as permissões mais profundas do sistema operacional e é praticamente impossível de ser removido.

O time da empresa especializada em segurança móvel Lookout encontrou mais de 20 mil aplicativos contendo o código em questão. Todos eram versões alteradas de apps legítimos como Facebook, Twitter e até mesmo do Okta, um serviço que provê autenticação de dois fatores.

Os apps operam de forma idêntica aos originais, com a diferença de que estão disponíveis fora da Google Play, em lojas terceirizadas. Depois de instalados, eles se infiltram nas raízes do Android e conseguem se incluir entre os aplicativos do sistema, garantindo permissões que poucos apps possuem.

“Para os indivíduos, ser infectado (...) pode significar uma ida à loja para comprar um telefone novo”, escrevem os pesquisadores no blog da Lookout. “Como essas peças de adware se enraízam no dispositivo e se instalam como aplicações de sistema, eles se tornam quase impossíveis de serem removidos, normalmente forçando as vítimas a substituir seus dispositivos para retomar a normalidade.”

Os pesquisadores destacaram que por ora a técnica tem sido explorada apenas para forçar a exibição de publicidade, mas nada impede que os hackers façam coisas mais graves, uma vez que é possível desestabilizar toda a cadeia de segurança do Android com esse tipo de permissão.

Só que para tudo isso ser possível os atacantes precisam que os usuários se disponham a instalar aplicativos fora da Google Play, o que nunca é uma boa ideia.

Alexandre sexta-feira, 6 de novembro de 2015
Oi e Tim eliminam taxas em ligações entre operadoras


O portal Olhar digital publicou a noticia hoje de que a Oi anunciou que alterará os seus planos de negócios de maneira que todas as ligações feitas pelos seus clientes sejam contabilizadas no mesmo pacote de minutos. Em outras palavras, ligações para outras operadoras e ligações de Oi para Oi passarão a ter o mesmo valor para os clientes.

Segundo a operadora, as mudanças em seus planos de negócios vieram como resultado de uma pesquisa que durou mais de dez meses e entrevistou mais de cinco mil consumidores, de todas as regiões do país e que usavam planos pré, pós e controle de diversas operadoras.

Inicialmente, a operadora disponibilizará apenas planos pré-pagos com essa nova modalidade de cobrança. A partir do dia 25, contudo, a novidade será estendida também para os planos pós-pagos e controle. Assim como alegado pela TIM, um dos objetivos da Oi é acabar com a necessidade de o cliente utilizar diversos chips para falar com todos os seus contatos.

Os planos pré-pagos começam em R$ 40 por mês (por 300 minutos mensais para falar com qualquer telefone do Brasil, 1GB de internet 4G, 500 mensagens SMS para qualquer operadora e acesso à rede oi WiFi. A proximidade da mudança dos planos da Oi com os da TIM, recém-anunciada também, parece fortalecer a hipótese de que as duas operadoras se unirão nos próximos meses.

Alexandre
Removendo VNPAPPs do Chrome



Se você já teve sua máquina infectada por esse adware já deve saber que ele é horrível!  Ele toma todo o seu browser com propagandas cobrindo textos e fotos do site que está tentando ver.

Bem, a dica pra remoção é simples.

Primeiro vamos para o básico:  tenha um antivirus instalado e atualizado no seu micro.  Faça uma varredura completa.

Tenha também, se possível, um anti-malware.  Eu uso o SpyHunter, mas o YAC e o malwarebytes também são ótimos.  Faça uma varredura completa.

Agora, depois disso, provavelmente o VNPAPPs continuará agindo.  No chrome, vá em configurações -> mostrar configurações avançadas e clique no botão "Redefinir Configurações".

Feche o Chrome e abra-o novamente.

Pronto, agora seu browser está totalmente limpo.

Observação:  Se você sincroniza seu perfil do chrome é necessário que o procedimento seja repetido em cada dispositivo sincronizado.




Alexandre terça-feira, 3 de novembro de 2015
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

Feature Label Area